Aconteceu na última quarta-feira, 29, no Distrito de Lagoa Bonita a Primeira Blitz da Rede Intersetorial de Cordisburgo, intitulada REDE EM AÇÃO: TODOS SOMOS UM!

Na sexta-feira, 31, foi a vez de uma passeata pelas ruas de Cordisburgo, com presença da população e da Banda de Música Vitalina Corrêa. 

A Rede Intersetorial do município de Cordisburgo para desenvolvimento de ações integradas é composta por representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Segurança Pública, Conselho Tutelar e, representantes da Escolas do município.

As ações promovidas são uma alusão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de Maio. No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

Este Projeto visa unificar as regras para a oferta qualificada dos Serviços ofertados pela Rede Municipal, garantindo serviços continuados e potencializando a inclusão dos usuários identificados nas situações prioritárias.

As ações contaram com a participação das escolas de Lagoa Bonita e Cordisburgo, profissionais de saúde, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, entre vários outros representantes. Tudo foi organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS de Cordisburgo.










Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.