Aconteceu nesta segunda-feira, reunião ordinária da Câmara Municipal de Cordisburgo.

Entre os projetos votados, o Projeto de Lei nº 07/2019, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a Realizar a Cobrança de Inscrição e Conceder Premiação nos Eventos Esportivos Municipais foi retirado de pauta novamente, alegando falta de explicações do Executivo Municipal.

O Projeto de Lei nº 08/2019 que Dispõe sobre o Pagamento de Ajuda de Custo a Servidor Público e dá outras providências foi aprovado em primeira discussão por unanimidade.

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2019 que Altera a Lei Complementar nº 102 de 15/12/2017 – Código Tributário Municipal e dá outras providências, foi retirado para vistas como solicitado por 3 vereadores - Paulo Eduardo, Aldair Marques e Gilson Rodrigues.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019 que Institui a Medalha “Octacílio Negrão de Lima” e o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019 que Institui Medalhas a Serem conferidas a Alunos Destaques da Rede Estadual do Ensino Público do Município de Cordisburgo, foram ambos aprovados por unanimidade.

Durante a palavra livre, o vereador Paulo solicitou manutenção nas estradas rurais municipais, cobrou ainda da Ferrovia Centro Atlântica a limpeza do pátio da Estação Municipal e áreas laterais à linha férrea. Finalizou convidando os vereadores para as comemorações do Dia do Trabalhador, na Av. Padre João.

O vereador Péricles elogiou os colegas pela visita feita ao DEER/MG, quando foi solicitada manutenção na estrada que liga Cordisburgo a Santana de Pirapama. 

Aldair disse ficar muito triste com a resposta enviada pelo Engenheiro da Prefeitura de Cordisburgo, dizendo ser uma mentira a afirmação de que os vestiários e arquibancadas estariam interditadas no Estádio da Várzea e disse que as obras municipais nos últimos tempos tem sido muito mal executadas. 

O vereador Ney também disse não ter gostado da resposta referente ao Estádio da Várzea e a obra executada, mas disse ter certeza de que o Prefeito irá tomar providência. Solicitou ainda a regulamentação do estacionamento de veículos no canteiro central da Rua Geraldino Rocha, visto que atualmente muitos veículos estão sendo multados pelo mesmo motivo, e mostrou ainda alguns exemplos na cidade de Belo Horizonte onde esta regulamentação foi adota.

Edimar criticou o cronograma de obras municipais, visto que em muitos locais não estão sendo realizadas obras. Ainda reclamou das condições precárias de ônibus do transporte escolar da cidade, destacando vários problemas que vem ocorrendo.

Gilson solicitou a limpeza das ruas, sobretudo no Bairro da Quininha e diz que não está sendo atendido em suas reivindicações, mas ressaltou saber das dificuldades da Secretaria de Obras, com baixo número de funcionários. Sobre a Obra do Estádio da Várzea, criticou a resposta enviada pelo Executivo, dizendo não estar nada interditado e disse que não deve esperar acontecer o pior para que alguma providência. Disse ainda que as obras municipais não estão durando nem mesmo um ano após serem entregues.

Erivélton solicitou providências em algumas áreas da cidade, que segundo ele, há mais de 06 anos não é arrumado. Alertou o Executivo sobre a "Ponte do Fausto Ribas" onde vários veículos caíram, afirmando que o transporte escolar está passando no local, levando perigo aos alunos. Pediu ainda soluções para uma quadra no povoado do Maquinezinho onde está acontecendo choques elétricos no alambrado do local.

Arnaldo agradeceu o Executivo por ações executadas na limpeza do distrito de Lagoa Bonita, elogiando o Secretário de Obras. Solicitou ainda ações em ruas da cidade onde o serviço de calçamento está paralisado, com vários "montes de cascalho" atrapalhando o trânsito. Elogiou ainda a Secretaria Municipal de Saúde e seu secretário, elogiando os atendimentos médicos na cidade.

A presidente Geralda agradeceu a participação dos vereadores, disse que todos estão empenhados para o bem da cidade e que os pedidos serão encaminhados ao Prefeito, finalizando assim a reunião.

Confira abaixo a reunião completa:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.