Cordisburgo realizou com sucesso o CarnaCordis 2019, com muita música, fantasia e diversão.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Cordisburgo, através da Secretaria de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente, juntamente com a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, contando ainda com o apoio do COMTUR, Comércio da Avenida Padre João, Arraial do Conto, Sertão Comunicação Visual, Cordis Notícias, Polícia Militar, Câmara Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde.

O carnaval foi iniciado na sexta-feira com o tradicional desfile e comemoração das escolas. À noite a abertura oficial ficou a cargo do Bloco do Boi da Manta, juntamente com os Acadêmicos do Rosa que abrilhantaram a cidade, mesmo debaixo de chuva, com muita alegria e comemoração.

No sábado, o Bloco Acadêmicos do Rosa desfilou novamente na avenida, realizando ainda a entrega oficial das camisas aos membros do grupo. Finalizando, o cordisburguense Matheus Borges e sua Banda apresentaram várias músicas carnavalescas.

Já no Domingo, um trio elétrico embalou um grande número de pessoas pelas ruas da cidade, durante a quinta edição da já tradicional Caminha Alcoológica. Enquanto isso, acontecia na Av. Padre João, matinê das crianças. Durante à noite, a Banda do Popota, de Pedro Leopoldo finalizou as festividades do dia.

Na segunda-feira, o "Bloco das Loucas", reuniu centenas de pessoas vestidas à caráter, desfilando ao sol dos Acadêmicos do Rosa, realizando ainda homenagem a dois dos idealizadores e membros do Bloco por vários anos, Hércules e Pri, que devido a problemas de saúde estão com sério problemas visuais. O excelente Grupo Allegretto encerrou o dia com um grande show musical.

No último dia, o Grupo Allegretto voltou para alegrar a matinê das crianças. Os Acadêmicos do Rosa e Bloco Boi da Manta desfilaram novamente pela Avenida com muita alegria, boa percussão e lindas fantasias, sobretudo de palhaços. Por fim, fechando com chave de ouro, Matheus Borges e Banda realizando um excelente show.

O CarnaCordis resgata os velhos tempos de carnaval, com muitas marchinhas, fantasia e diversão familiar.

Diante da crise atual, a Prefeitura de Cordisburgo foi a que menos gastou entre as cidades da região que realizaram o carnaval. Segundo o Portal da Transparência do município, entre a estrutura e show, foram gastos aproximadamente R$ 30.000,00. Em contraste, pode-se comparar com a cidade vizinha de Araçaí, que em Ata de Registro de Preços divulgada em seu site oficial, orçou somente a estrutura do carnaval no valor de R$ 107.900,00.

Portanto, Cordisburgo está de parabéns pelo excelente carnaval realizado, com muita alegria e diversão.

Por Lucas Gustavo

































































































































































































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.