Este ano a Edição da Ultra Maratona Caminhos de Rosa, que refaz todo o percurso feito por Guimarães Rosa em 1952, contou com 270 inscritos de 14 estados brasileiros e de outros 3 países. Na parte logística, 30 staffs estavam envolvidos em dar apoio aos atletas como água, alimentação dentre outros cuidados

A prova se dividiu em datas diferentes, sendo a de Mountainbike no mês de agosto, com largadas da cidade de Três Marias e do Morro da Garça, tendo como destino final Cordisburgo, com distâncias de 140 km e 300 km. 

Os ciclistas este ano tiveram uma surpresa em meio ao sertão. Em alguns pontos do percurso, entre Morro da Garça e Cordisburgo, uma forte chuva, que é atípica para essa época do ano.

No mês de setembro aconteceu entre os dias 06 e 08, a Ultramaratona onde os atletas percorrem distâncias de 300 km, 250 km, 140 km, 100 km, 50 km, 21 km, 13 km, correndo com largadas das cidades de Três Marias, Morro da Garça e Cordisburgo. 

Representaram a Cidade de Cordisburgo no Mountainbike, os Atletas Montigny Dudu (1º lugar categoria sub-30), Felipe Oliveira (2º lugar categoria sub-25), Everaldo (29º na categoria sub-45), Gabriel Oliveira e Guilherme Miranda (5º colocados na categoria duplas). 

Na segunda edição da  Ultramaratona, edição corrida, Cordisburgo mais uma vez fez bonito e ressaltou a determinação dos atletas da cidade, o atleta Carlos Gomes foi o primeiro colocado na categoria 41/50 anos e na classificação geral, dono do recorde da prova, fazendo os 57 km em 5 h 10 m. O atleta Ted Oliveira ficou em 2º lugar e o atleta Guilherme Miranda ficou em 14º lugar, ambos na categoria 31/40 anos também no percurso dos 57 km.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.