A diretoria do Bela Vista Futebol Clube de Sete Lagoas anunciou, oficialmente, a parceria entre o AlviVerde Setelagoano e o Clube Atlético Paranaense que, entre alguns pontos firmados, consiste na captação, seleção, formação e indicação de atletas ao clube paranaense. Referência em modelo de gestão e na formação de atletas o Clube Atlético Paranaense tem um dos melhores centro de treinamentos do Brasil, o CT do Caju.

A parceria faz parte do planejamento estratégico da diretoria belavistana. “ O Bela Vista sempre foi um clube revelador e jamais obteve, institucionalmente, o retorno financeiro por esse trabalho. Além da cessão do material esportivo para treino (Umbro), este convênio garante ao Bela Vista, contratualmente, os devidos percentuais dos atletas revelados pelo clube, destaca Luciano Mansur, diretor de futebol do BV.

As negociações iniciaram em 2017. “As tratativas começaram em Outubro do ano passado quando, juntamente com o presidente Neca e o coordenador Rogério Nazario, estivemos em Curitiba, no Centro de Treinamentos do CAP. E desde então estávamos em negociações quanto aos pontos do convênio”. Completa o diretor.


Politica de Participação

Ainda segundo Mansur, o BV irá adotar uma política de participação com os clubes, projetos e as escolinhas de futebol de Sete Lagoas e região. ”Sabemos o quanto é difícil fazer futebol sem apoio e sem recursos financeiros. È preciso muito amor, doação além de muita criatividade para gerar receitas. Por isso, a partir de agora, para todo atleta que vier de algum projeto ou escolinha, for aprovado pela comissão técnica do Bela Vista para fazer parte das categorias de base do clube e eventualmente assinar um contrato profissional conosco ou algum parceiro, vamos ceder, contratualmente, um percentual da parte do Bela Vista para o clube, projeto ou escolinha de onde o atleta saiu.”

Tradicionalmente descobridor de talentos, o Bela Vista lançou, entre outros, em sua história recente, alguns nomes que se destacam no mundo do futebol profissional  como o Lateral Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, os zagueiros Thiago Heleno, atualmente no Clube Atlético Paranaense, e Gabriel, atualmente no Clube Atlético Mineiro e o atacante Caio Emerson, atualmente no Granada Club de Fútbol, da Espanha.

Acesse e curta o facebook Oficial do BV ,fique por dentro de tudo que acontece no Alviverde do Garimpo e concorra a camisas oficiais, bolsas para a escolinha de futebol e muito mais. Maiores informações no numero (31) 3771-2380.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.