No mês de fevereiro membros do grupo Guano Speleo participaram das filmagens do programa Terra de Minas exibido aos sábados pela Rede Globo Minas. As imagens serão apresentadas no quadro “Terra Aventura” que tem como objetivo divulgar o esporte não convencional em diferentes lugares do estado. 

O local escolhido foi uma caverna localizada na Unidade de Conservação Monumento Natural Estadual Peter Lund, em Cordisburgo-MG. Para realização das filmagens, as licenças necessárias foram emitidas pelo órgão ambiental responsável. 

Durante as filmagens foram abordados conteúdos relacionados à espeleologia como a geoespeleologia, a bioespeleologia, a educação ambiental, os equipamentos de segurança e um pouco da história do município de Cordisburgo, sempre enfatizando a necessidade conservar e preservar o patrimônio espeleológico. 

Participaram das filmagens os membros do grupo Guano Speleo; Edenir Cruz, Ednilson Pereira, Leonardo Vieira (SBE 1781), Marcus Abrantes, Valdair Vieira e Wellington Vasconcelos. Agradecemos a colaboração do biólogo e espeleólogo Rafael Ferreira (Pinokio) que brilhantemente contribuiu com valiosas informações sobre a fauna cavernícola. 

A visita à caverna foi acompanhada pelo diretor da unidade, o Sr. Mario Lucio de Oliveira, juntamente com três guias da unidade.

O programa vai ao ar neste sábado(14), a partir das 14h pela Globo Minas.

Por SBE Notícia

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.