A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, através da EMATER-MG, Escritório Local de Cordisburgo, e demais parceiros está realizando CADASTRAMENTO para o PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA  em Cordisburgo nesta semana – 16/04/2018 a 20/04/2018.
                        A REGULARIAÇÃO FUNDIÁRIA é a forma legal que o Governo vai promover a regularização de terras devolutas do Estado, de quem nunca teve documento, por meio da emissão de título de propriedades rurais a quem vive e trabalha na terra.
                        Tem direito à regularização gratuita quem mora em um terreno de até 5 ha, há mais de 5 anos, que tem na terra devoluta sua principal fonte de renda e que não seja proprietário de nenhum outro imóvel. De 100 a 250 hectares, é necessária ação discriminatória e autorização da Assembleia Legislativa. A Lei permite legitimar apenas um imóvel.
                        A EMATER-MG ficou responsável pelo cadastramento dos interessados, no Escritório Local da EMATER-MG em Cordisburgo. Após o cadastramento e análise dos documentos, se aprovado,  o processo passará pela etapa de medição (Georreferenciamento) e pela análise jurídica e não havendo nenhuma inconformidade será emitido o TÍTULO DE POSSE, que deverá ser registrado pelo proprietário em cartório para ter validade.
                        O Cadastramento está sendo realizado pela equipe do Escritório Local da EMATER-MG e será encerrado dia 20/04/2018, às 14 horas.



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.