Neste Domingo, 18, o Deputado Federal Zé Silva realizou a entrega de um trator para os produtores rurais da comunidade do Periquito, na zona rural de Cordisburgo.

Além do Deputado estiveram presentes o Consultor da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Estado de Minas Gerais, Francisco Rocha, que também já foi vice-prefeito de Ouro Preto, e a representante da Política Nacional do Trabalho da Mulher no Meio Rural do Estado de Minas Gerais, Solange.

Representaram Cordisburgo na entrega os vereadores Paulo Eduardo, Gilson Fananã e Edimar Araújo, além do presidente do Partido Solidariedade, Xandinho.

Várias lideranças rurais também estiveram presentes como José Ulisses, presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Manoel do Tão Lucas e Juarez que discursou em nome da comunidade do Periquito.

O deputado ressaltou a importância do produtor rural, dizendo estar presente neste meio desde quando era presidente da EMATER em Minas Gerais, fazendo ainda vários compromissos para ajudar as comunidades de Cordisburgo. Destacou ainda a luta pela pavimentação da rodovia que liga Cordisburgo a Santana de Pirapama.

Zé Silva tratou de apresentar o Programa de Regularização Tributária Rural, de sua autoria, que possibilita o pagamento de menos tributos por parte do produtor rural.

A chave e o documento do novo trator foram entregues para Ivo Rosa, vice-presidente da Associação Rural dos Moradores de Periquito - AMPER.

O trator beneficiará os moradores da comunidade, possibilitando o melhoramento e agilidade no trabalho na lavoura, através do compartilhamento do equipamento entre os produtores rurais.

Por fim, foi oferecido aos presentes um almoço com um grande churrasco patrocinado pelos vereadores Paulo Eduardo e Gilson Fananã e pelo presidente do Solidariedade, Xandinho.

A comitiva ainda visitou a comunidade do Palmito em busca das demandas do local.

Por Lucas Gustavo


























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.