Neste sábado, 06, Cordisburgo recebeu vários arremates de Folias de Reis, tradicional evento que acontece há décadas.

As caravanas de reis são uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada no Brasil como parte do folclore. Trata-se de uma prática do Catolicismo com o intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos, que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias, o Menino Jesus Cristo, para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. A história é relatada na Bíblia Sagrada, no capítulo 2 do Livro de São Mateus.

O costume é inciado no dia 25 de Dezembro, data do nascimento do Menino Jesus, e vai até o dia 06 de Janeiro, quando é comemorado o Dia de Santos Reis, quando acontece o arremate, finalizando a comemoração.

A Escola Municipal "Octacílio Negrão de Lima" foi palco do arremate da Folia de Reis Reunida do Aguinaldinho, reunindo um número enorme de pessoas de todas as idades.

Após muita música, oração e adoração ao Menino Jesus, aconteceu a tradicional celebração em que os Reis, disputam um contra ou outro ao redor de uma grande mesa, finalizando com a coroação dos festeiros da próxima jornada.

Eis umas autêntica celebração folclórica de fé que há décadas pertence à história cordisburguense.

Por Lucas Gustavo











Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.