A Câmara Municipal de Cordisburgo realizou nesta terça-feira, sua primeira reunião Ordinária do ano de 2018.

A Reunião teve início com o Presidente da Casa, Ney Freitas, apresentado suas proposições para o novo ano, como as comemorações do aniversário de 80 anos de Cordisburgo, criação de ciclovias e a elaboração de um Plano Diretor para a cidade, além da busca de solução para os comerciantes instalados na calçada da Av. Padre João.

Foram votados os seguintes projetos de Lei: Projeto de Lei Complementar nº 01/2018 - Autoriza Reajuste dos Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais do Poder Executivo e dá outras providências e Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 - Autoriza Reajuste do Vencimento Base dos Profissionais do Magistério e dá outras providências.

Logo em seguida, houve a discussão e votação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais referente às contas deste Município, exercício financeiro de 2015.

Todos os tópicos apresentados foram aprovados por unanimidade em primeira discussão.

Estiveram presentes na tribuna livre, trabalhadores da limpeza pública municipal, que reclamaram das condições de trabalho, a baixa remuneração, questionaram sobre as horas trabalhadas e sobre o pagamento de insalubridade, o que fomentou uma intensa discussão sobre a Secretaria de Obras da cidade, com vários vereadores ponderando e criticando a área.

Por fim, os vereadores expuseram suas opiniões e reivindicações, pondo fim assim a primeira sessão plenária do ano.

Confira abaixo a votação e a palavra dos vereadores:


Por Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.