
O antigo campo de aviação de Cordisburgo, que foi inaugurado na
década de 50, com uma pequena pista de terra com pouco mais de 500
metros de comprimento; está sendo totalmente remodelado e modernizado.
Após muitos anos inoperante, o acanhado aeródromo que recebia pequenos
monomotores - teco-teco, está em obras e se transformará brevemente, em
um moderno aeroporto comercial; podendo se transformar em um movimentado
terminal de cargas aéreas.
A movimentação de máquinas na obra de terraplenagem está em pleno
andamento e a nova pista de pouso asfaltada, deverá ter aproximadamente
2.500 metros de extensão; suportando pousos e decolagens de potentes e
modernas aeronaves.
A operação do tráfego aéreo, se dará no mesmo eixo da antiga pista, ou seja, no rumo geográfico 02/20 - cabeceiras 02 e 20, com alternativas no dois sentidos.
Patios de estacionamento de aviões, pista secundária de rolagem das aeronaves e áreas para hangares, serão, igualmente, disponibilizados neste terminal aéreo.
Este valoroso empreendimento, está sendo construído por iniciativa do grande empresário, fazendeiro e filho da nossa terra - Alberto Carlos de Freitas Ramos.
A construção deste aeroporto regional, trará muito progresso para a nossa cidade e abrangerá certamente, a vasta região circunvizinha à Cordisburgo.
Reportagem e fotos por Adriano Bossi
A operação do tráfego aéreo, se dará no mesmo eixo da antiga pista, ou seja, no rumo geográfico 02/20 - cabeceiras 02 e 20, com alternativas no dois sentidos.
Patios de estacionamento de aviões, pista secundária de rolagem das aeronaves e áreas para hangares, serão, igualmente, disponibilizados neste terminal aéreo.
Este valoroso empreendimento, está sendo construído por iniciativa do grande empresário, fazendeiro e filho da nossa terra - Alberto Carlos de Freitas Ramos.
A construção deste aeroporto regional, trará muito progresso para a nossa cidade e abrangerá certamente, a vasta região circunvizinha à Cordisburgo.
Reportagem e fotos por Adriano Bossi
Grande iniciativa, espero que possamos estar caminhando para um enorme futuro em nossa querida cordisburgo, a qual sou muito orgulhoso em ser filho dessa terra em que nasci, cresci e hoje moro na vizinha sete lagoas, mais não deixo de acompanhar as notícias, gostaria que este empreendimento seja um dos que irão abrigar a mão de obra dos nossos conterrâneos, para assim mantermos as nossas famílias nesta terra de grande potencial turístico.
ResponderExcluirFantástico! Se realmente o aeroporto tiver uma pista de 2.500m de comprimento, estará apto a receber praticamente todo tipo de aeronave hoje em operação no país, turboélices e jatos.
ResponderExcluirAcredito que o planejamento seja para 2.500m por 45m de largura e resistência mínima do piso para 60 toneladas, e voo por instrumento baseado em informações GPS.
Essas características básicas são de um moderno aeroporto regional do século 21. Parabéns!