Enfim, campeão mineiro novamente. Após 15 anos de jejum, o América-MG volta a levantar a taça do Estadual em uma final emocionante no Mineirão, contra o Atlético-MG. Em uma decisão, em que duas expulsões tiveram efeito inverso na partida, o lateral Danilo, autor dos dois gols da vitória americana na partida de ida, por 2 a 1, voltou a ser herói e, no final da partida, marcou o gol do empate por 1 a 1, que deu o 16º título estadual ao Coelho. 

Após um primeiro tempo muito equilibrado, em que o Atlético-MG muito pressionou, o zagueiro Tiago acabou sendo expulso na reta final da etapa complementar. Ao contrário do que se previa, o Galo, no embalo de Robinho, abriu o placar com Clayton e seguiu melhor no jogo, provocando a expulsão do zagueiro Alison, do América-MG, no final da partida.

Quando tudo parecia perdido para o América-MG, o novo cartão vermelho novamente pareceu não ter efeito em campo, e na reta final do jogo, o lateral Danilo mais uma vez mostrou estrela, marcando o gol do título do Coelho, que ainda segurou uma forte pressão atleticana no final. 

FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de maio de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alexandre Rocha de Matos (FIFA-BA) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Tiago (Atlético-MG); Osman, Sueliton e Alison (América-MG)
Cartão vermelho: Tiago (Atlético-MG); Alison (América-MG)
 
GOLS
ATLÉTICO-MG: Clayton aos 12 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Danilo aos 38 minutos do segundo tempo
 
Atlético-MG: Victor; Carlos César (Edcarlos), Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Marcos Rocha e Hyuri (Robinho); Carlos (Clayton) e Pratto
Técnico: Diego Aguirre
 
América-MG: João Ricardo; Artur (Jonas), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei (Borges), Osman, Danilo e Rafael Bastos (Tiago Luís); Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira 

Fonte: Terra
Imagem: Yuri Edmundo/Reprodução Terra

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.