Na última segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Cordisburgo recebeu dois veículos Fiat Palio das mãos do governador Fernando Pimentel.

Foram entregues 155 veículos (17 são Doblô ambulâncias, 83 Fiat Palio, 53 Doblô Essence e dois Ducato minibus), contemplando 112 prefeituras e 5 entidades não governamentais de 116 municípios do estado.

Em seu discurso, Pimentel destacou a importância do Programa de Doação de Veículos para a Atenção à Saúde nos municípios. “Estamos totalizando quase 700 veículos entregues e já alcançamos mais da metade das cidades mineiras. Essas entregas são fruto de emendas parlamentares, é por isso que os deputados estão aqui. E a emenda parlamentar, que às vezes é criticada, é muito importante para os municípios”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega, o secretário municipal de saúde, Gilmar Ângelo de Carvalho, o prefeito Joaquim Ildeu Sant'Ana, entre outros representantes da cidade.

Pimentel defendeu ainda a emenda parlamentar como importante ferramenta para se fazer política. “Nós estamos dando uma demonstração de que, quando feita de forma correta, efetiva, democrática, republicana, transparente, a política produz bons resultados para a nossa sociedade e para aqueles que nós representamos”, completou.

Os veículos serão emplacados e entrarão em circulação em breve a serviço da saúde cordisburguense.

ATUALIZAÇÃO: Os carros podem ser repassados à APAE e a Secretaria de Assistência Social, entretanto é necessário documentação para que isso seja concluído. No momento os carros permanecem sendo da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informações do próprio Prefeito Joaquim Ildeu Sant'Ana.


Reportagem: Lucas Gustavo
Com informações de Agência Minas  

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.