O Centro de Arte Popular - Cemig, museu coordenado pela Superintêndencia de Museus do Estado de Minas Gerais, abriu no dia 19/março, Dia do Artesão, a Exposição Popular do Médio São Francisco, que apresenta obras de vários artistas mineiros.

Ainda, dentro das comemorações do 4º ano de inauguração do Museu do CAP, foi aberta a 3ª Mostra Anual de Arte Popular, que congrega trabalhos artesanais produzidos por artistas de várias cidades. 

E de Cordisburgo, peças produzidas em chapas de ferro pelo artesão Deivid Henrique, estão expostas na entrada do museu e em destacada localização.

As três peças em tamanho natural, forjadas em aço, são representadas por um Touro, uma Égua e um Potro e fazem parte desta 3ª exposição, que mostra o trabalho exponencial dos artistas populares.

O Museu do Centro de Arte Popular - Cemig, fica localizado à Rua Gonçalves Dias, 1608, junto à Praça da Liberdade, dentro do Corredor Cultural da capital mineira.

O museu tem vários espaços congregando várias exposições simultâneas e ainda, tem uma loja destinada à venda de trabalhos dos artistas populares.

Reportagem Adriano Bossi
Imagem: Guri Estradeiro

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.