Nesta segunda-feira (22), aconteceu a Reunião Ordinária da Câmara Municipal referente ao mês de Fevereiro de 2016.

A reunião começou com Wagner Antônio Alves Gomes, membro da Subsecretaria de Assistência Social do estado, apresentando as áreas de atuação da Assistência Social, mostrando em slides como funciona a atuação da repartição. Em seguida, Ivone Pereira Castro Silva, secretária de Assistência Social de Cordisburgo, apresentou o consolidado da atuação de sua secretaria, mostrando aumento significativo dos números ano após ano na cidade, além de vários projetos desenvolvidos e acompanhados pelo departamento.

O membro do Conselho Municipal de Saúde, José Ulisses Mingote, também participou da Tribuna Livre apresentando soluções para os plantões médicos no centro de saúde municipal, questionando a legitimidade de sua proposta de acordo com a legislação.

O plenário ainda votou o projeto de lei que pretende contratar médicos ginecologista e pediatra para atendimento na cidade. De forma unânime os vereadores encaminharam alterações no texto apresentado, já que não houve acordo com a carga horária apresentada de 6 horas semanais, exigindo o mínimo de 20 horas, ou o ideal de 40 horas, para a aprovação do projeto em segunda discussão.

Um excelente público esteve presente na reunião. Dentre os presentes pode-se destacar os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, do ex-vereador Sávio Trombini, além de Lawrence e do empresário Ney Freitas.

Os vereadores discutiram ainda sobre a limpeza urbana e o fim dos plantões médicos noturnos e nos finais de semana, prometendo discutir sobre o assunto na próxima reunião com o poder executivo.

Reportagem e Imagens: Lucas Gustavo



VÍDEOS DA REUNIÃO

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.