Imagem: Reprodução

As aulas só começam no próximo dia 11, mas desde segunda-feira (1/2) professores, especialistas, diretores e demais funcionários se reúnem nas escolas estaduais para darem início ao ano escolar. Até o dia 5 de fevereiro, os educadores estarão dedicados ao “Tempo de Planejamento”. 

Esses dias serão destinados ao planejamento das atividades que serão desenvolvidas na primeira semana de aula e os educadores deverão pensar os percursos e itinerários desenvolvidos na escola e ampliá-los em 2016. 

“As escolas vão discutir a proposta pedagógica para o Ensino Médio Noturno e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que prevê nova organização dos tempos e espaços para os estudantes e educadores. É fundamental também que se discuta nesta semana a organização do atendimento à Educação Integral e ao programa Escola Aberta, que são programas previstos para iniciar no mês de fevereiro”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça. 

Para auxiliar no debate, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou para todas as escolas da rede estadual de ensino orientações para a realização das atividades ao longo da semana. A secretaria recomenda que seja feita a acolhida dos jovens que estiveram fora da escola e que voltaram a estudar a partir da campanha Virada Educação Minas Gerais (VEM). 

Recomenda ainda que sejam pensados projetos e ações voltadas aos estudantes (crianças, jovens e adultos) no sentido de envolvê-los diretamente na construção das políticas e na gestão escolar. 

A partir dessas discussões, as escolas deverão se organizar para receber os estudantes na próxima semana e cumprir o planejamento. Rodas de conversas, atividades artísticas, oficinas variadas, gincanas e torneios esportivos são algumas das atividades que poderão ser desenvolvidas.

Fonte: Agência Minas

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.