Imagem: Reprodução

Neste Domingo (28), por volta das 18 horas, parte do Bairro da Várzea ficou sem energia elétrica.

O motivo dessa interrupção não foi divulgado oficialmente, entretanto fontes não oficiais informaram que o problema pode estar relacionado a um transformador, uma vez que esta paralisação ocorreu após um forte estrondo proveniente do mesmo.

Tal recesso impediu a abertura de alguns comércios, causou transtornos aos moradores, além de impedir o uso de refrigeração por parte dos produtores rurais e fornecedores de leite que também sofreram com o fato.

A prestadora do serviço de energia elétrica foi contactada por telefone por vários moradores, mas o fornecimento só foi restabelecido por volta das 10 horas da manhã desta segunda (29). Foram aproximadamente 16  horas de interrupção.

O consumidor que sofrer com a falta de luz em um período de até quatro horas deve ter um desconto na conta de energia, segundo exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em tese, o ressarcimento pelas horas que o consumidor ficou sem luz não precisa ser solicitado. O valor correspondente deve ser automaticamente abatido no máximo nas duas contas seguintes.


Por Lucas Gustavo
Com informações de Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.