Imagem: Click Curvelo

Nesta última sexta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES), retificou o registro do caso de microcefalia ocorrido em Curvelo-MG, após pedir revisão do diagnostico do caso que teria sido confirmado no mês passado.
 
O motivo seria o fato da mãe não ter apresentado variações no pré-natal, onde o crescimento e desenvolvimento do recém-nascido estaria dentro dos padrões de normalidade.
 
A Fiocruz realizou um exame mais específico e constatou resultado negativo para a presença do vírus. O Ministério da Saúde foi informado e o caso desconsiderado.
Um outro caso de gestante infectada pela doença foi divulgado na semana passada pela prefeitura de Juiz de Fora, contudo, a SES não foi oficialmente notificada do caso pelo Ministério da Saúde.
 
O único caso confirmado em Minas até então, continua sendo o de uma gestante que foi diagnosticada com Zica Vírus em Ubá-MG.
 
No total são investigados 88 caso de pacientes com suspeita de zica vírus, sendo 44 grávidas com exantema e outros 21 registros de bebês com microcefalia, que estão sendo analisados para concluir se a condição neurológica se deu por motivo de infecção pelo mosquito Aedes Aegypti.
 
Fonte: Click Curvelo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.