Imagem: Reprodução
O governador Fernando Pimentel sancionou, nesta sexta-feira (15/1), o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para o quadriênio 2016-2019. Em consonância com o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado 2016-20127 (PMDI – 2016-2027), o PPAG visa o desenvolvimento do estado e a redução estrutural das desigualdades regionais. 

Com uma linguagem clara e accessível, o texto final do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado após ter passado pela apreciação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Por meio do documento, a população terá facilidade para acompanhar a estratégia da atuação governamental para os próximos anos, composta por 217 programas e 991 ações. 

O PPAG 2016-2019 também traz uma série de inovações. A principal delas é a inclusão das contribuições dos Fóruns Regionais de Governo, realizados nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas. Neste novo ciclo de planejamento, o Estado tem priorizado a participação popular na definição e construção das políticas públicas estaduais. 

Outra novidade é que o plano traz um volume no qual é possível ter uma visão detalhada dos programas e respectivos planejamentos orçamentários a partir de cada Território de Desenvolvimento. Por fim, ressalta-se que o novo PPAG está compatível com o contexto macroeconômico nacional e estadual, apresentando um conjunto de medidas ajustados ao cenário fiscal vigente.

Fonte: Agência Minas

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.