![]() |
Imagem: CL Mais |
Nesta Quarta, 09 de Dezembro, por volta das 14 horas, um mico (também conhecido como soinho) se chocou contra o fio de alta tensão na Rua Marechal Deodoro, provocando assim a queda de energia na região.
A prestadora de serviço - Cemig - foi informada assim que ocorreu o incidente através de seu atendimento (116) por vários vizinhos, que obtiveram a resposta de que até as 18h 30min estaria restabelecido o fornecimento de energia, o que não ocorreu.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a empresa às 20h 45min, sendo atendido rapidamente, e recebeu a resposta de que até às 00h 36min uma equipe estaria no local, o que novamente não aconteceu.
Foram afetadas as ruas Marechal Deodoro, Dr. Bueno, Dr. Lund, Sinval Odorico de Paula, José Paulo de Azevedo e José Silvério da Mata.
A energia só foi restabelecida por voltas 09h 30min desta Quinta, 10 de Dezembro, totalizando 19h e 30min de interrupção de fornecimento.
Esta é a segunda vez que acontece o mesmo na região. Na última semana, durante uma chuva, algumas destas ruas ficaram sem energia das 20h 30min até às 10h do outro dia.
O consumidor que sofrer com a falta de luz em um período de até quatro horas deve ter um desconto na conta de energia, segundo exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em tese, o ressarcimento pelas horas que o consumidor ficou sem luz não precisa ser solicitado. O valor correspondente deve ser automaticamente abatido no máximo nas duas contas seguintes.
No ano de 2013, um morador de Itaporã do Oeste - RO, recebeu três mil reais de indenização após a cidade ficar sem energia por 12 horas, o que o fez processar a empresa do local - Ceron.
Reportagem: Lucas Gustavo
Postar um comentário
Regras de comentário:
PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.