Imagem: Lucas Gustavo 

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, aniversário de 77 anos da Emancipação Política de Cordisburgo, a Banda de Música Vitalina Corrêa abriu os eventos do terceiro dia da Semana Natalina 2015, às 19 h, com apresentação musical no CAT.

Por volta das 20 h, foi iniciada a Sessão Especial de Entrega de Cidadania Cordisburguense, realizada pela Câmara Municipal de Cordisburgo. A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Ildeu Santana, o presidente da Câmara, Cássio Murilo Martins, e demais vereadores. O presidente da Banda de Música, Sgt. Leonardo Leandro, o comandante de policiamento de Paraopeba e região Cap. Wenner Pimenta, além do comandante de policiamento de Cordisburgo, Sgt. Leonardo também marcaram presença.

Os agraciados foram Alberto Carlos de Freitas Ramos Júnior (Betinho), Caio Márcio Dutra Teixeira, Eraldo Chamone Marques, Geraldo Carvalho de Araújo (Padre Geraldo), Jeferson Douglas Soares Estanislau (Deputado Estadual Douglas Melo), João Alberto Barros Ribeiro Filho, José Maria da Silva (José Maria da EMATER), José Roberto de Carvalho e Ronaldo Batista de Morais.

O Deputado Estadual Douglas Melo falou em nome dos agraciados, e disse estar lisonjeado com o título recebido. Destacou ainda a importância da cidade de Cordisburgo no cenário nacional, e anunciou ainda uma emenda parlamentar para serem colocados ar-condicionados no auditório do CAT - Centro de Atendimento ao Turista.

Finalizado o evento, todos se dirigiram às tendas montadas na Avenida Padre João, para a continuação da comemoração.

A Banda de Música, novamente se apresentou, desta vez para um imenso público, recebendo aplausos calorosos ao fim de cada apresentação, encerrando cantando a primeira parte do "Parabéns a Você" em homenagem a Cordisburgo.

A narração de apresentação dos grupos de dança foi feito por Maria de Fátima Barbosa. Foram apresentados quatro número musicais, dois de dança do ventre preparados por Vaninha e outros dois com coreografia de Mary Rett.

Ao final das apresentações, Lúcio e Nando cantaram junto com o público a segunda parte dos "Parabéns", e o primeiro corte do bolo foi feito por Dona Lica, cordisburguense de mais de 100 anos de idade.

Enormes filas se formaram na distribuição dos pedaços do bolo que possuía mais de 10 metros de comprimento e pesava mais de 100 Kg.

Fechando os eventos do dia, Lúcio e Nando se apresentaram para uma enorme plateia que aplaudia entusiasmada formou um baile na Avenida.

Nesta sexta-feira, ocorre no CAT, a partir das 19:30 h, apresentação da Escolinha de Balé da AAMCGR. Logo após, na Avenida Padre João, acontece um show de Pagode, do Projeto Música na Rua.

Cordisburgo: 77 anos de emancipação política, 125 anos de história!

Reportagem: Lucas Gustavo


GALERIA DE FOTOS
Imagens: Lucas Gustavo




































































































































































































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.