Imagem: Divulgação 
A Polícia Civil incinerou na tarde desta segunda-feira, 23/11, drogas apreendidas durante ações policiais das Polícias Civil e Militar em Araçaí, Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba. 

A incineração de drogas apreendidas é um procedimento previsto pela Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006, sendo realizada pela Polícia Civil, com autorização da Justiça, e obedece a uma série de procedimentos. Entre eles está a realização de perícia técnica por Perito Criminal da Polícia Civil, antes da incineração, com o objetivo de garantir que o forno a ser utilizado tem a capacidade de incinerar complemente as drogas que nele serão depositadas. A ação da Polícia Civil foi autorizada pelo Juiz da Comarca de Paraopeba e ocorreu em um dos fornos da empresa Tear Têxtil, no qual a temperatura passa dos 500 ºC. 

A incineração dos entorpecentes, como maconha, cocaína e crack, entre outras substâncias ilícitas, contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba, da Seção Técnica Regional de Criminalística de Sete Lagoas, além de servidores da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária de Paraopeba.

Assessoria de Comunicação - Polícia Civil






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.