Imagem: Lucas Gustavo 
A reunião mensal dos vereadores de Cordisburgo, aconteceu na tarde de ontem - 23 de Novembro, com a presença de todos os nove representantes da casa.
E a pauta principal a ser discutida na reunião, conforme houvera sido, previamente definida, apontava para a área da saúde em nossa cidade, que no momento vive uma situação de incerteza.
E para debater, expor, explicar, tirar dúvidas e ainda, ouvir sugestões; foram convidados para a reunião (e compareceram) o prefeito da cidade, Joaquim Ildeu Santana, o vice-prefeito Antônio Luíz e o Secretário Municipal da Saúde, Gilmar Ângelo de Carvalho.
O presidente da câmara, vereador Cássio Martins, abriu a sessão, passando a palavra, ao prefeito Dedeu e após, a cada um de seus pares do legislativo, para as perguntas.
A saúde foi debatida e todos os vereadores puderam expor seus pronunciamentos e também tiveram a chance de perguntar e questionar o prefeito, o vice e ao secretário da saúde, por que estamos nesta situação, um tanto quanto preocupante em nossa cidade.
O tom principal, girou em cima da crise financeira, que atinge cruelmente, não só Cordisburgo, mas todo o país, E sem dinheiro, não se pode fazer nada. Diante de situação tão ruim, é evidente, que se deve procurar alternativas, para um melhor desempenho administrativo. Este tópico, foi debatido ao longo de toda a reunião. Executivo e legislativo em sintonia, propondo outras reuniões,(o quanto antes) para solução de problemas na nossa saúde...tão doente e moribunda!
Os plantões noturnos e nos finais de semana, em nossa Unidade de Saúde e Pronto Atendimento, voltaram na última sexta-feira. A contratação de enfermeiros com a qualificação exigida pelos órgãos competentes, está sendo conduzida; a volta de médicos pediatra e ginecologista, idem; a melhoria no atendimento médico, nos lugarejos mais distantes e também, a melhoria na frota de ambulâncias que atendem a população. Tudo foi tratado em cima de um clima de muito respeito e observado um grande entendimento entre o executivo e o legislativo, em prol da coletividade.
Outros assuntos de interesse foram tratados também: quadras de esportes, estádio Laduzão, asfalto da Av. Dr. Bueno (para estes dias), aniversário do grupo de capoeira do Weliton Barbosa (Preto), e ainda, foi dada a palavra a Euzete Gomes, que manifestou sua solidariedade aos ex-funcionários da prefeitura..
Reunião muito importante e direcionada totalmente em prol da população cordisburguense, que elegeu todos os vereadores da Câmara Municipal e o Prefeito da cidade, para que eles os representassem com dedicação, zelo e compromisso.

E tudo isso, estamos vendo acontecer por aqui.

A união de todos os representantes do povo, caminhando rumo às conquistas para este povo!

Reportagem Adriano Bossi



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.