Foto: Ronaldo Alves
A festa literária que movimenta Cordisburgo anualmente e realizada sempre no mês de julho, chegou ao fim neste sábado, coroada de pleno êxito.


Após vários eventos, em diversos locais da cidade e abrangendo a arte cultural-literária, a festa foi, senão, a mais movimentada dos últimos anos.

Recheada de oficinas, teatro, dança, música, narração de estórias, exposições, lançamento de livros e caminhadas, a Semana Roseana, trouxe até a nossa cidade um número muito expressivo de turistas (bem maior do que em outras edições) admiradores da obra do escritor João Guimarães Rosa, filho mais importante desta cidade do coração de todos nós.

De 12 de julho, até ontem, 18 de julho, Cordisburgo viveu, vivenciou e transmitiu aos visitantes, o que há de melhor da literatura do grande Guimarães Rosa - expoente maior da literatura brasileira e reconhecido internacionalmente, face a grandiosa obra literária que deixou para todos.

A cidade ainda, respira o ar literário Roseano (De Sagarana), que deixou todos os participantes desta XXVII Semana, cheios de contentamento e satisfação por tanta beleza.

Certamente, todos voltarão para a XXVIII Semana Roseana, em 2016!

Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.