Imagem: 24HorasNews

O Contran - Conselho Nacional de Transito, comunicou na ultima terça-feira, a todos os Centros de Formação de Condutores (Autoescola)), de todo o país, a obrigatoriedade de ter o simulador de direção veicular.

Este equipamento, volta a ser obrigatório para tirar a carteira de motorista em todo territorio nacional. Tal exigência, partiu dos Detrans estaduais, que acharam por bem a implantação do sistema, para melhorar o nível de formação dos motoristas.

As Autoescolas (CFCs), terão até 31 de dezembro para a instalação do equipamento. E, a partir do ano que vem, quem quiser tirar a Carteira de Motorista - CNH, terá que passar por cinco horas/aula no simulador.

O equipamento é parecido com videogame e mostra condições adversas do dia a dia no transito, como chuvas, animais nas vias, obstáculos e também, condições noturnas.
No simulador, os alunos começarão as aulas. após terem feito o curso teórico e antes de iniciar a pratica de direção nas ruas.

Alguns estados já estão usando o simulador, informam que os resultados são positivos e o numero de acidentes diminuíram.

Desde de junho de 2013, esta resolução estava sendo cogitada e algumas vezes protelada e adiada, agora é definitiva.

Com essa medida, certamente a Carteira de Motorista, ficará com o custo bem mais elevado.

E as pequenas Autoescolas (CFCs), das cidades do interior, terão condições para arcar com o preço da instalação do Simulador?

Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.