Na tarde desta terça-feira, 28/07, uma composição graneleira da Ferrovia Centro Atlântica enfrentou problemas em um dos vagões.

Por volta das 15 horas e 20 minutos enquanto se dirigia de Mascarenhas em direção a Araçaí, o cargueiro totalmente carregado de soja teve problema em um dos vagões HFE, que enquanto passava ao lado da estação sofreu avarias.

Pode-se ouvir um alto barulho vindo da formação ferroviária que foi obrigada a frear bruscamente.

A falha aconteceu no penúltimo vagão que teve uma parte arrancada sendo separado da composição e se encontra desviado em uma das linhas do pátio de Cordisburgo, juntamente com 4 outros vagões que já se apresentavam no local.

Vagão avariado desviado no pátio de Cordisburgo

Durante as manobras para a transição do vagão de uma linha para outra, a passagem de nível da Rua Governador Valadares foi bloqueada por diversas vezes, na mais demorada delas, por cerca de 15 minutos. 

Foram aproximadamente 6 bloqueios, e a operação durou até aproximadamente às 16 horas e 50 minutos, algo em torno de 1 hora e meia.

Veículos atravessam a linha após uma das liberações
A composição era formada por um duplex com locomotivas GE U20C de número 2699 e 2692, possuindo tecnologia locotrol com as locomotivas 2688 e 2695 presentes dentre os 50 Hoppers carregados.

Os vagões estacionados no pátio serão posteriormente levados por locomotivas remotas que farão o resgate dos mesmos e levá-los para manutenção, uma vez que vagões avariados não podem seguir em conjunto com os que não apresentam problemas.

Incidentes como estes são comuns a medida que se aproxima a época de safra intensa em Pirapora, de onde vêm a soja, aumentando assim o número de composições que transitam por este ramal que não apresenta boas condições ao fluxo cargueiro.

Reportagem e Imagens: Lucas Gustavo
Cobertura: Lucas Gustavo e Adriano Bossi

Composição passando pela estação

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.