Foto: Ronaldo Alves


A abertura oficial da festa literária de Cordisburgo, aconteceu às 19:00 horas desta segunda-feira - 13/julho, no Museu Casa de Guimarães Rosa, à Rua Padre João, no centro da cidade.




A abertura do evento foi efetuada pelo Dr. Raimundo Alves, Pres. da Academia Cordisburguense de Letras. que foi o mestre de cerimonias do evento.
A Banda de Musica Vitalina Correa abrilhantou o evento, com musicas bonitas, que animaram os presentes, na noite com temperatura bem fria em nossa cidade.




O prefeito da cidade, Joaquim Ildeu Santana (Dedeu), fez o seu discurso e agradeceu a presença de todos os participantes, que lotaram o mini anfiteatro ao ar livre do museu. 



A Sra Andreia Mota Guimarães, Super intendente de Museus e Artes Visuais, da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, fez o seu pronunciamento também.



O diretor do Museu Casa de Guimarães Rosa, Ronaldo Alves, fez a honra da casa, abrindo aos convidados, as 2 exposições programadas.



Nos jardins do Museu, a Exposição Ferro e Fogo no Sertão, do artista da cidade, Deivid Henrique, com suas esculturas em aço, foi demasiadamente elogiado.



Na parte interna do Museu, a Exposição Filigrama, de Arte Popular, do artista Willi de Carvalho, foi igualmente, muito visitada e merecendo varias congratulações.



O presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo, vereador Cássio Murilo Martins, se fez presente ao evento; sendo o único representante do legislativo na solenidade.



E mais presenças, Sargento Leonardo, presidente da Banda Vitalina Correa, Solange Trombini, presidente da Assoc. dos Amigos do Museu CGR, Raquel Barbosa de Oliveira, Secretária Municipal de Turismo e diretora do CAT - Centro de Atendimento ao Turista e ainda, muitos cordisburguenses e turistas.



As festividades da Semana Roseana, continuarão por toda a semana e a cidade receberá muitos turistas de vários estados brasileiros.



Cordisburgo...cidade querida, cidade do meu, do seu e do nosso coração...do coração de todos nós.

Reportagem: Adriano Bossi

Cobertura: Adriano Bossi e Lucas Gustavo
Fotografias: Ronaldo Alves








Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.