A prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com as secretarias de Saúde, Ação Social e Educação, a partir das Estratégias de Saúde da Família (ESF), continuam em plena atividade com o programa “Mexa-se”. Nesta quinta-feira, 6, o programa Mexa-se na Lagoa do Cercadinho recebeu a visita do vice-prefeito de Cordisburgo, Dr. Antônio Luiz e comitiva, para conhecer o funcionamento do projeto.

Projeto reúne grande público nos quatro núcleos implantados / Foto: DivulgaçãoProjeto reúne grande público nos quatro núcleos implantados / Foto: Divulgação
De segunda a sexta, das 6h às 8h e das 18h às 20h, educadores físicos ficam junto as academias ao ar livre para orientar e ministrar aulas  para a população. 
O vice-prefeito de Cordisburgo ficou muito satisfeito com o sucesso que viu em Sete Lagoas e agora vai implantar o programa na sua cidade. Além disso, está prevista também a visita de representantes de Lagoa da Prata para conhecer o programa e abraçar a ideia.

Pessoas de todas as idades podem participar. No local, elas são cadastradas pelos professores. Em alguns núcleos pessoas com deficiência são incluídas no projeto e também participam das aulas.  
De acordo com a assessoria da prefeitura a partir de março o projeto vai contar com o auxílio de nutricionistas. Patrícia Aparecida Andrade, moradora do bairro Montreal realiza as atividades na Orla da Lagoa Boa Vista. “Eu vejo o pessoal da cidade toda vir fazer caminhada aqui. Nesse meio, tem sempre alguém que aproveita para participar da ginástica”, contou.
“Só curtir de fora, não está com nada. O mais legal é participar. Temos que aproveitar as lagoas lindas que nós temos o astral maravilhoso dos professores e entrar no ritmo”, informou Sinhá, moradora do bairro Boa Vista.
As comunidades interessadas em participar do programa podem procurar a secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Cônego Raimundo, nº 32, ou fazer o cadastro nos locais: Lagoa da Boa Vista, Lagoa do Cercadinho, Lagoa Paulino, Lagoa Catarina e também na academia ao ar livre da Avenida Norte Sul.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.