O prefeito Marcio Reinaldo, acompanhado pelo secretário de Esportes e Lazer, Cesar Maciel, recebeu, no último sábado, 19, a delegação da Espanha em Sete Lagoas.

Estiveram na cidade representantes da Real Federação de Futebol Espanhola, o secretário extraordinário da Copa em Minas Gerais, Tiago Lacerda e representantes do comitê organizador da FIFA. A comitiva visitou a Arena do Jacaré e todas as dependências do JN Resort, demonstrando grande interesse em utilizar a cidade como sede da seleção espanhola.

Visita aconteceu no sábado, 19 / Foto: DivulgaçãoVisita aconteceu no sábado, 19 / Foto: Divulgação

Após ser reconhecida pela FIFA como subsede a cidade já recebeu as visitas da atual campeã mundial, a Espanha, e da segunda maior vencedora de Mundiais, a Itália, além da Coreia. “A Espanha foi a primeira a já apresentar condições complementares para oficializar a escolha. As exigências são viáveis e já estão em estudo tanto pelo proprietário do hotel, quanto pelo município e SECOPA”, afirmou Marcio Reinaldo.

Representando a delegação espanhola, estiveram na cidade Toni Grande, auxiliar técnico de Vicente del Bosque, Javier Minano, preparador físico e Maria Jose Claramunt, diretora da Federação Espanhola, além de outros auxiliares de logística. Também acompanhou a comitiva, Sarah Rocha Dias, representante da Match Services, empresa responsável pelo credenciamento de hospedagem.

O município foi anunciado como sub-sede da Copa 2014 no último dia 4 de outubro. A FIFA escolheu a cidade para ser um Centro de Treinamento de Seleções. Esta primeira vitória já coloca Sete Lagoas no catálogo oficial da FIFA, impresso e virtual, que será acessado não apenas pelas delegações participantes como também pelos turistas de mais de 200 países que visitarão o Brasil na próxima Copa. Porém, falta agora garantir uma das 32 seleções em Sete Lagoas.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.