O projeto Transporte sobre trilhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o chamado TREM, desenvolvido pelo Governo de Minas prevê a criação de três trajetos principais. O primeiro deve ligar Sete Lagoas a Divinópolis, abrangendo 17 cidades e 1,7 milhão de habitantes.
Já o segundo ligaria Belo Horizonte a Brumadinho, atendendo sete cidades e 444 mil habitante, e o terceiro ligaria Conselheiro Lafaiete a Ouro Preto, atendendo nove cidades e 376 mil habitantes.
No trajeto iniciado em Sete Lagoas mais de 1,5 milhões de passageiros devem ser atendidos. / Foto: viagemnostrilhos.blogspot.com No trajeto iniciado em Sete Lagoas mais de 1,5 milhões de passageiros devem ser atendidos. / Foto: viagemnostrilhos.blogspot.com

“A proposta é aproveitar os ramais ferroviários para o transporte de passageiros e atender diretamente cerca de 30 municípios da região metropolitana e entorno, numa extensão total de 505 quilômetros”, destacou, na tarde de ontem, Gustavo Palhares, chefe de gabinete da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH).
Ainda segundo o chefe de gabinete, 18 empresas se cadastraram interessadas em implantar o tráfego de passageiros nos destinos Sete Lagoas- Divinópolis e Belo Horizonte – Brumadinho, e os estudos preliminares sobre estas regiões já foram entregues a ARMBH. Gustavo afirma, ainda, que a expectativa é que “o edital possa ser encaminhado à consulta pública até o final julho de 2013 e que a concessão tenha seu início em 2014”.

Fonte: setelagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.