Preocupado com alto índice de acidentes com motoristas de transportes de Cargas, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/ Secretaria de Saúde, por meio do CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador realizou nesta quarta feira (12/12) a campanha “Saúde e segurança para os motoristas no transporte de cargas”, cujo objetivo foi orientar a necessidade de cuidados essenciais para evitar acidentes nas principais rodovias do país.

Responsável pela saúde do trabalhador, o CEREST preparou material publicitário como forma de contribuir para conscientização e informação para os motoristas. A campanha foi realizada no Posto Três Poderes e contou com o apoio de parceiros para esta realização.

OBJETIVO

A Coordenadora do CEREST, Glacy Maciel, acredita que ações como esta são importantes para a saúde do trabalhador: “Entregamos folders aos motoristas como forma de orientar e conscientizar sobre a necessidade de evitar algumas ações quando estão em trabalho. Orientamos quanto aos cuidados com a saúde, que é essencial para o seu dia a dia. O uso de álcool, tabaco, alimentação inadequada, privação de sono, rebite e excesso de horas trabalhadas são prejudiciais á saúde e contribuem para o aumento de acidentes em nossas estradas,” destaca

AÇÕES

Além da campanha de conscientização, foram realizados atendimentos pelo Centro Viva Vida com orientações sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis; aferição de pressão, informações odontológicas, fisioterápicas, alongamento, e, em parceria com as Óticas Ronaldo, realização de exames de visão.

Para o motorista Juscelino Amaral, da Bahia, essas ações são necessárias: “Essas ações realizadas voltadas para nós motoristas são de grande importância. Toda prevenção, orientação e conscientização é de muita valia. Aproveitei e fiz os testes aqui oferecidos e pretendo seguir as orientações para evitar problemas com minha saúde”, destaca.


Fonte: ASCOM SAÚDE

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.