No dia 13 de junho de 2017 no Distrito de Lagoa Bonita/Cordisburgo foi realizada a Festa de Santo Antônio. 

Após vários anos sem acontecer, a Comunidade se mobilizou para retomar a Festa do Padroeiro Santo Antônio. A motivação para a realização da Festa veio da Restauração de Igreja que durou cerca de 4 anos. 

A Festa foi organizada por uma Comissão da Comunidade de Lagoa Bonita que se empenhou para o sucesso deste importante Momento Religioso que teve início com a Trezena onde os fiéis se reuniram na Igreja para rezar. 

A festividade do dia 13 teve início com uma bonita carreata pelas ruas de Lagoa Bonita. Padre Geraldo Celebrou uma Missa em Louvor a Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição. Os alunos da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira realizaram duas belíssimas coroações em homenagem a Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição. Foi emocionante ver o altar repleto de anjinhos que cantavam com fervor e alegria. Parabéns a direção, professores e funcionários da Escola. 

A Guarda União do Rosário de Maria de Cordisburgo abrilhantou a festa participando da celebração da missa e do levantamento dos mastros. 

Finalizando a festa houve uma apresentação de uma bonita e original quadrilha pelos alunos da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira. Também teve barraquinha onde estava a venda caldos, canjica, pastel e bebidas. E para animar ainda mais a festa teve leilões com deliciosas prendas.

Parabéns a toda Comunidade de Lagoa Bonita por resgatar esta Tradicional Festa Religiosa! Parabéns a Comissão Organizadora pelo empenho, trabalho e zelo pela Igreja que é um importante Patrimônio do nosso Município. Parabéns a toda Comunidade. Viva Santo Antônio! Viva!

Por Ronaldo Oliveira




























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.