Nesta segunda-feira (16/05/16), a equipe de nutrição composta pela Nutricionista Angélica Carvalho e as estagiárias Amanda Loiola e Iara Diniz, realizou na ESF CORDISBURGO uma exposição sobre os “alimentos campeões em açúcar, gordura e sal”.

Foram expostos alimentos industrializados comumente consumidos pela população, como refrigerante, biscoito recheado, macarrão instantâneo, achocolatado em pó, salgadinhos de pacote, temperos prontos e outros, com suas respectivas quantidades reais de açúcar, gordura e sal.

O intuito é alertar as pessoas sobre as grandes quantidades desses componentes nos alimentos e conscientizá-las da importância de uma alimentação mais natural, afim de prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, e alterações do colesterol.

Segundo os dados da VIGITEL 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), as doenças crônicas são responsáveis por 72% dos óbitos no Brasil. Fato este, que além de gerar um custo elevado para a saúde pública, também reduz significativamente a qualidade de vida.

Vários usuários visitaram a exposição e se mostraram interessados pelo assunto, demonstrando espanto diante do que viram.

A ideia é de montar a exposição em outros locais para que um número maior de pessoas possa ter acesso a essas informações, de grande relevância para a saúde.













Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.