O Cruzeiro é Penta Campeão da Copa do Brasil de 2017 num jogo emocionante contra  a grande equipe do Flamengo. 

Um jogo meio amarrado e com nuances de falta de sorte de Mano Menezes que teve de fazer 3 substituições, não para mudar taticamente, mas, por contusões. 

O Cruzeiro não se lançou totalmente no jogo mesmo jogando em casa empurrado pela torcida, mostrando assim ser um time consciente. O Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo com alguns de seus jogadores meio travados, como por exemplo o Willian Arão, que fez uma boa partida no primeiro jogo da final e ficou meio preso na marcação no segundo jogo. Henrique anulou completamente Diego. Na verdade, o conjunto do sistema defensivo do Cruzeiro funcionou perfeitamente. 

A torcida celeste passou por um grande susto no primeiro tempo quando Guerreiro acertou a trave numa cobrança de falta, mas depois o Cruzeiro teve duas chances depois de duas saídas erradas do Flamengo, propiciando a chance de sair na frente. 

Como o próprio Mano Menezes falou: o Cruzeiro jogou com a cabeça exatamente para chegar a decisão por pênaltis confiando na competência do goleiro Fábio que mais uma vez foi o grande herói do Cruzeiro, não só pegando pênaltis, mas passando confiança para os seus companheiros. 

O goleiro Muralha usou uma estratégia errada quando escolheu pular sempre para o canto direito do gol na cobrança dos pênaltis,  e se deu mal.

E depois de mais um empate o título foi defendido nos pênaltis pelas mãos do goleiro Fábio, e pelos pés de Thiago Neves.

Mais de 60 mil torcedores lotaram o Mineirão para ver mais essa conquista do Cruzeiro, e quem não foi, com certeza deu um jeitinho de ver pela TV em todo território nacional.

Uma grande final, uma grande competição. Dois grandes times e o Cruzeiro é Penta Campeão.

PARABÉNS CRUZEIRO!!!!

Por Antonio Maria Clarete

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.