Começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 22 de setembro, a campanha Nacional de multivacinação em todo país, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

O público-alvo da mobilização são menores de 15 anos. A campanha tem o objetivo de verificar cartões de vacinação e garantir a proteção de crianças e adolescentes com as vacinas disponibilizadas pelo calendário nacional.

Vacinação é a maneira mais eficaz e serena de prevenir diversas doenças. Todas as pessoas precisam comparecer ao posto de saúde - ESF Cordisburgo, para verificar se estão com todas as vacinas em dia.

A campanha de multivacinação é uma oportunidade para atualizar os cartões, portanto não se esqueça do cartão de vacina; ele é um documento e todas as pessoas devem ter sempre à mão.

O Dia D de mobilização Nacional está marcado para o próximo sábado (16) quando o ESF Cordisburgo estará aberto das 8h às 17h para atender aos que tiveram dificuldades de comparecer em horário comercial no posto durante a semana.

Entre as novidades em 2017, as vacinas contra o HPV e Meningocócica C, para adolescentes. A contra HPV, deverão ser vacinados meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos com duas doses. Já a Meningocócica C, atinge meninos e meninas de 12 a 13 anos.

Maiores informações podem ser obtidas através de seu agente de saúde ou no posto de saúde mais próximo.

Com informações de Lorena Gonçalves - Coordenadora Imunização

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.