A “Festa de Nossa Senhora do Rosário” celebrada nesta segunda-feira (21), com procissão em Paraopeba, dirigida pelo pároco padre Gilson Mendes, teve como festeiros Mundinho e Jerusa, imperadores Nataniel Henrique e Paula, as Guardas de Congo, a Fanfarra, colaboradores e a participação do prefeito Juca Bahia que manifestou a sua alegria em participar do evento.

Para Juca Bahia os festejos foram ricos de beleza e fé. “Em especial agradecemos e parabenizamos também a Dona Maristela Moreira Rates, uma das maiores incentivadoras e fundadoras da tradicional “Festa de Nossa Senhora do Rosário” de nossa cidade e região.

XV Encontro Folclórico de Paraopeba e região

Paraopeba também será marcada no próximo final de semana pelo XV Encontro Folclórico. Fé e riqueza cultural se misturam no grande acontecimento que traz a seguinte programação: Na sexta-feira (25), às 19 horas acontece a Missa Folclórica presidida pelo padre Gilson e a abertura oficial do evento. Em seguida haverá “Dança Folclórica” com os alunos da Escola Municipal “Américo Vaz da Silva”, a apresentação “Romaria” com a Companhia Municipal de Teatro, a Capoeira “Kayangunga” e os “Seresteiros de São Benedito”.

Já no sábado (26) também às 19 horas, novamente acontece a“Dança Folclórica” com os alunos da Escola Municipal “Américo Vaz da Silva”, a apresentação do “Trio Sertão Adentro”, dos Congados de Nossa Senhora do Rosário da Pontinha, Dom Bosco e Retiro, a dança junina “Quadrilhão da Marina” e apresentação do “Trio Irmãos da Estrada”.

Por sua vez, no domingo (27) às 8 horas será a vez dos “Grupos de Folia de Reis e Pastorinhas” fazerem as suas apresentações. E de 25 a 31 de agosto haverá “Exposição Fotográfica” no Caazec com o tema: “Tradição”. A “Exposição” é do fotógrafo Ronaldo Oliveira.

Com MegaCidade




Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.