O cordisburguense Clécio Campos representará a cidade na próxima edição do MasterChef Profissionais.

Apaixonado pela gastronomia regional, e lendo tudo o que podia sobre o assunto, Clécio não teve dúvida: cozinhar era o que queria. 

O chef teve desde bem cedo em sua infância em Cordisburgo, as primeiras influências da gastronomia brasileira de raiz, proporcionadas pela riqueza da comida mineira e dos ingredientes do cerrado, que traduzem muito bem a simplicidade e ao mesmo tempo a diversidade da comida do Brasil. 

Na capital mineira, estagiou com grandes Chefs da cidade, e mais tarde já com uma boa bagagem e, depois de diversos cursos na área, muitos deles fora do estado, ele então chefiou diversos restaurantes, vários destes, premiadíssimos.

Curioso e muito criativo, continuou sua busca por mais sabores incríveis deste Brasil, o que, hoje é uma tendência nacional entre os chefs.

Sua meta é explorar todas as possibilidades gastronômicas dos ingredientes do país, usando as bases da gastronomia clássica, criativa, levando em conta os ingredientes e a cultura alimentar de cada região do Brasil, fazendo assim uma culinária simples,sofisticada e ao mesmo tempo, surpreendente.

Atuando hoje na região nordeste, em Itacaré, no estado da Bahia, faz uma culinária simples, bem interior, bem regional, bem nordestina, bem praiana e bem brasileira!

Boa sorte ao Chef cordisburguense!


Com Mariana Diniz e Rede Bandeirantes

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.