Duas sessões solenes aconteceram neste sábado, 15, da XXIX Semana Roseana.

Às 15h, aconteceu o desfile do Pelotão de Cadetes da Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, em direção a Academia Cordisburguense de Letras.

Em seguida, aconteceu a Sessão Solene da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa com a posse do Professor e Jornalista Sebastião Soares Filho, eleito para ocupar a Cadeira nº 25 patroneada pelo escritor Alceu Amoroso Lima - "Tristão de Athayde".

Houve também a diplomação de três novos Sócios Beneméritos do Sodalício, nas pessoas da Senhora Escritora Maria Lucia de Godoy Pereira, Senhora Escritora Silvia de Lourdes Araujo Motta e do Senhor Coronel Klinger Sobreira de Almeida.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, vários acadêmicos da Academia de Letras João Guimarães Rosa da PMMG, além do subsecretário estadual de desenvolvimento rural sustentável, Viriato Mascarenhas Gonzaga III que anunciou a liberação de uma máquina retroescavadeira para a Prefeitura de Cordisburgo.

Nesta solenidade estiveram presentes ainda o Prefeito José Maurício, vice-prefeito José Maria, vereador Péricles entre um grande público presente que acompanhou a reunião presidida por Raimundo Alves de Jesus.

Terminada a cerimônia de posse da Academia Cordisburguense de Letras, foi a vez da Câmara Municipal de Cordisburgo realizar Sessão Solene para entrega de Medalhas João Guimarães Rosa, Vovô Felício e Mestre Candinho. Foram agraciados:

Medalha João Guimarães Rosa - Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, Patrus Ananias de Sousa, Mariel Aparecida de Oliveira Bolina, Maria Beatriz Alves Terra, Mônica Meyer, Cleuza de Lourdes Vargas, Conceição Aparecida Amorim Rezende, Geraldo Santana Pimenta e Caravana da Folia de Santos Reis do Maquinezinho.

Medalha Vovô Felício - Ana Carolyne Costa Mingote, Aurélio Soares Santos, Bianca Eugênio Rodrigues Oliveira, Clarice de Souza Goulart, Ivânia Aparecida de Lima, Noemia Garcia Gomes e Vitória Aparecida Barboza Figueredo.

Medalha Mestre Candinho - Artur Castro Silva, Cecília Soares Santos, Evelyn Sara Prudêncio Souza Araújo, Gleisiane Almeida de Freitas, Letícia Cristina Barbosa Diniz, Manuelli Dornas Vargas, Marina Soares Martins e Maysa Karoline de Oliveira Espíndula.

O auditório do CAT ficou extremamente lotado.

Compuseram a mesa, os vereadores, o subsecretário estadual de desenvolvimento rural sustentável, Viriato Mascarenhas Gonzaga III, o deputado estadual Geraldo Pimenta, dois os agraciados: Patrus Ananias e Coronel Helbert Figueiró, a presidente da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa - Flávia Gonçalves, o presidente da Academia Cordisburguense de Letras - Raimundo Alves de Jesus, o Prefeito José Maurício Gomes e o vice-prefeito José Maria.

O encerramento da sessão ficou por conta da Palestra de Patrus Ananias: 50 anos sem Rosa.

Por Lucas Gustavo
Foto Capa: Ascom Patrus Ananias
Fotos: Lucas Gustavo



























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.