Após caminharem por 6 dias o longo percurso de 180 Km, que separam Andrequicé (Três Marias) de Cordisburgo, os 16 peregrinos do Caminhos de Rosa, pisaram o solo cordisburguense na tarde desta sexta-feira - 14 de julho.

Percorrendo nesta longa jornada, aproximadamente 30 km por dia, o grupo de participantes fez pernoites em 5 localidades, após a saída para a peregrinação, que ocorreu na manhã de domingo - dia 09 de julho.

Na primeira noite, o grupo pernoitou em Buritizinho (dentro de uma igreja); na segunda noite, dormiram em Morro da Garça, (ao amanhecer, todos os integrantes participaram do 1º café oficial), servido no alto do morro; no terceiro dia, se hospedaram na Fazenda Recanto do Morro; no quarto dia, dormiram em Curvelo e no quinto dia, fizeram pernoite na Fazenda Paulista, para na manhã seguinte, rumarem para Cordisburgo.

Esta peregrinação é histórica, pois foi servido o primeiro café da manhã, no alto do escaleno Morro da Garça, registrando importante conquista para o Grupo Caminhos de Rosa.

Os peregrinos finalizaram a caminhada com muita alegria e enorme disposição - indiferentes às dificuldades que encontraram ao longo da extensa jornada.

Os sorrisos contidos nos lábios de cada um e a contagiante alegria demonstrada por todos no fim da caminhada, foi comprovado e testificado.

Os participantes da peregrinação - oriundos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, foram: Rosana Maria Yagelovic, José Eduardo Yagelovic, Ygor Yagelovic, Maria de Fátima Carvalho Cruz, Haydée Kacman, Ines Cavallaro Matias, Flávia Hisatsugu, Renata Carvalho Silva, Mariana Brito, Luzia Jardim, Aline Yukari, Philippe Pina, Maria Aparecida Nunes Elias, Maria Fausto Alvares Carvalho, Maria de Fátima Santos Cardoso e Gilson (Verdinho) Santos de Abreu (ciclista-apoiador).

Motorista apoiador em todo o percurso - Raimundo Loyola - RJ
Idealizador - André Zumzum
Gestora do Caminhos de Rosa - Mônica Otero

O Caminhos de Rosa este ano está com o Tema - 50 Anos de Saudades, em alusão aos 50 anos da morte de João Guimarães Rosa.

Todos os participantes da peregrinação, foram homenageados à noite, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista, quando receberam os seus certificados das mãos de Mônica Otero, André Zumzum e Brasinha (José Osvaldo dos Santos).

Reportagem Adriano Bossi
Fotos de Monica Otero





Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.