Foi realizada nesta quarta-feira, 17/05, operação conjunta das polícias Civil e Militar de Araçaí e Cordisburgo, para combater o furto de carga na Ferrovia Centro Atlântica, que passa pela região. 

A polícia verificou que um grupo criminoso aproveitava os trechos da ferrovia em que a locomotiva transportando soja diminuía a velocidade, para passar por interseções, e subia nos vagões. Uma vez sobre a composição férrea, os autores enchiam sacos de soja e jogavam nas margens da ferrovia. Em seguida, os sacos jogados eram recolhidos e depositados em locais estratégicos, onde ficavam escondidos, até a chegada de receptadores que compravam a mercadoria produto de crime. 


Em ação desencadeada em Araçaí e no povoado Silva Xavier, em Sete Lagoas, foram presos 4 homens, os quais confessaram participação em diversos furtos ocorridos na ferrovia. 

Os locais onde a soja furtada estava escondida foram identificados e cerca de 150 sacos do grão recuperados, material esse avaliado em aproximadamente R$ 7.500,00. Também foi apreendida uma réplica de arma de fogo e uma touca, as quais pertenciam a um dos presos. 

Os homens foram conduzidos à delegacia de plantão de Sete Lagoas e o material recuperado restituído à empresa VLI Logística, responsável pela ferrovia.






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.