O dia das mães foi comemorado no último domingo e o SBT, veiculou matéria com a mulher mais velha do Brasil, de 112 anos, juntamente com seus filhos, netos e bisnetos em Recife. Ainda no decorrer da semana, o jornal Super Notícia noticiou aos leitores as gêmeas mais velhas do país, prestes a completar 100 anos, no Espírito Santo.

Em Cordisburgo, Maria Marques de Figueiredo - Dona Lica, com 105 anos, é uma das mais velhas mulheres do Brasil. 

Nascida em 16 de agosto de 1911, na própria cidade, viveu toda a infância, adolescência e parte da fase adulta no povoado do Onça. Em 1956, com 45 anos, casou-se e fixou residência em Cordisburgo, onde mora até hoje, no mesmo endereço, à Rua Padre João, no centro da cidade, em uma singela casinha, junto à linha ferroviária.

Dona Lica - longeva e vivaz - idosa e ativa, prestes a completar 106 anos de vida, é vista todas as tardes no alpendre da sua casa, sempre com o jornal às mãos, fazendo a sua leitura diária. Quando cumprimentada pelos conterrâneos, retribui acenando e sorrindo.

Maria Marques de Figueiredo - Dona Lica, moradora mais velha de Cordisburgo e uma das mais velhas do Brasil, o nosso carinho e admirável respeito!

Por Adriano Bossi


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.