O Circuito das Grutas inaugurou neste sábado (6), sua nova sede em Sete Lagoas. A nova estrutura funciona em uma sala no edifício do Lago Palace Hotel, na Orla da Lagoa Paulino. O circuito é o principal interlocutor entre os municípios do entorno das grutas de Maquiné (Cordisburgo), Lapinha (Lagoa Santa) e Rei do Mato (Sete Lagoas) junto aos governos federal e estadual.

A presidente do Circuito das Grutas, Adriana Ferreira, explica os motivos da mudança: "A escolha ocorreu por meio de uma parceria com o Lago Palace Hotel em virtude da participação do Circuito no grupo de cooperação 'Cultura da Cooperação Sebrae' junto a 16 hotéis de sete Lagoas e região", comenta.

Ainda de acordo com a presidente, a manutenção do espaço se dará por meio de recursos próprios, proveniente dos termos associativos assinados entre o Circuito e os municípios de Baldim, Caetanópolis, Cordisburgo, Funilândia, Jequitibá, Sete Lagoas e Vespasiano. "Os demais municípios estão em processo de conclusão de convênio", diz a gestora.


O Circuito das Grutas concentrará todas as suas ações para o local, com atendimento diário de 13h às 18h, propiciando um retorno mais rápido às demandas dos municípios. "O espaço estará à disposição dos municípios e instituições parceiras para reuniões e ponto de apoio quando estiverem em Sete Lagoas", complementa Adriana.

Além de concluir os termos de filiação previstos para o ano, o Circuito das Grutas pretende habilitar todos os municípios conveniados para o ICMS Turístico em 2018, ação que depende da ativação e atuação constante dos Conselhos Municipais de Turismo.

Para que essas metas sejam alcançadas, o Circuito das Grutas promoverá oficinas de capacitação para conselheiros e o acompanhamento das atividades dos Conselhos. "No segundo semestre será realizado o 1º Salão Regional de Turismo visando a capacitação e o alinhamento de informações para diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo", finaliza a presidente do circuito.

Por Sete Lagoas Notícias. Adaptado.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.