Grupo composto por 9 mulheres e 1 homem se aventurou a percorrer os 168 km que separam Adrequicé -Três Marias de Cordisburgo e se sentiu maravilhosamente gratificado.
A peregrinação foi acompanhada pela gestora dos Caminhos de Rosa - Monica Otero e sua equipe e a jornada, teve início no raiar do dia 21 de abril - sexta feira, terminando no fim da tarde em Buritizinho, onde houve o pernoite.
As 06:00 horas do dia 22 - sábado, nova etapa pelos caminhos sertanejos, até se completar a jornada no Morro da Garça, com o devido descanso e pernoite.
No domingo - 23, quando o sol se despontava no horizonte, novo dia de muita emoção, até a chegada em Curvelo, para mais um pernoite.
Dia 24 de abril - segunda feira, outra etapa a ser cumprida e a saída para a bela aventura, se deu pontualmente as 06:00 horas. Ao longo do dia, a paisagem sertaneja podia ser vislumbrada e renovava as energias dos peregrinos, que, no final da tarde, chegaram para o pernoite na Fazenda Paulista.
E, nesta terça feira - 25 de abril, o grupo de 9 peregrinas e 1 peregrino, chegou em Cordisburgo no período matinal; após caminhar por mais de 4 dias pelo sertão Roseano.
À tarde, no Museu Casa de Guimarães Rosa, o grupo foi recepcionado pelo diretor Ronaldo Alves e todos os participantes receberam os seus Certificados.
O sertanejo e historiador Brasinha - José Osvaldo dos Santos, esteve presente no ato da entrega dos certificados aos caminhantes.

E, são estas, as mulheres peregrinas - Heloisa Helena Souza Dias Ghellere - Ourinhos - SP
Silvia Helena Souza Dias - São Paulo - Capital
Ana Helena Souza Dias Paleari - Sorocaba - SP
Lucia Helena Souza Dias Fontes - Belo Horizonte - MG
Flora Dias Nunes da Silva - São Paulo - Capital
Julia Dias Fontes - Belo Horizonte - MG
Carolina Bernardes de Sá - Campo Grande - MS
Camila Sá - Campo Grande - MS
Maria de Lourdes Longo - São Paulo - Capital
E o peregrino, Edmilson de Souza - Rio Claro - SP

Reportagem de Adriano Bossi




Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.