A Prefeitura Municipal de Cordisburgo, preocupada com a situação da Gruta do Maquiné tem se mobilizado, e através do Prefeito José Maurício Gomes e outros representantes esteve presente por duas vezes em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, antes mesmo do fechamento do monumento.

No último dia 22 de Fevereiro, em reunião com o Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Farias, e prefeitos dos municípios componentes do Circuito das Grutas, o assunto tratado foi o fechamento das unidades (Grutas do Maquiné, Rei do Mato e Lapinha). A discussão gerou grande preocupação.

Com isso, foi convocado em caráter de urgência, para este sábado, 04 de Março às 9h, no Monumento Natural Gruta Rei do Mato em Sete Lagoas, reunião com o IEF, Prefeituras, Advocacia Geral do Estado e Circuito Turístico das Grutas que tentarão encontrar soluções, mesmo que temporárias para a questão.

A reunião foi solicitada pelo Diretor Geral do IEF, Dr. João Paulo Sarmento e prontamente acatada pela Presidente do Circuito Turístico das Grutas, Adriana Ferreira. Cordisburgo estará presente, através do Prefeito Municipal e outros representantes.

Por Adriano Bossi e Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.