Inaugurado em meados de 2010 para atendimento à população cordisburguense no âmbito social, o prédio do CRAS - Centro de Referencia em Assistência Social, localizado na Rua Geraldino Rocha,1058, se encontra fechado. Está desativado.

Segundo, o que a nossa reportagem pode apurar, a construção é relativamente nova, foi inaugurada em 20/6/2010, com muito destaque e badalada comemoração.

Entretanto, logo após os primeiros anos de sua utilização, foram observados alguns detalhes negativos em sua construção, que acabaram se transformando em rachaduras por algumas paredes.

Além do mais, o prédio foi construído com dependências acanhadas e mal distribuídas - fatores estes, que contribuíram também, para o seu fechamento e desativação.


A Prefeitura de Cordisburgo, recebeu o prédio para a instalação do CRAS, sua utilização e consequente manutenção, mas, não imaginava, ter que administrar uma construção com tantos problemas.

Agora, precisa arranjar verba orçamentária para a recuperação do prédio que fora construído pelo governo federal e que neste momento, não se responsabiliza pela sua manutenção, cabendo, ao erário municipal, a sua total responsabilidade.

Dessa forma, a Prefeitura de Cordisburgo, está pagando aluguel de um prédio situado à Rua Frei Estevam, no centro da cidade, para onde foi transferido o CRAS.

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.