Sem tempo a perder e em cima do fato, foi lançado pela Câmara Municipal de Cordisburgo na tarde desta 6ª feira - O Movimento "A Gruta é Nossa".

Manifestação mui digna, organizada pelos legisladores da cidade, para a reabertura da Gruta do Maquiné, que se encontra fechada desde o dia 1º/março, por decisão do governo estadual.

O cartão postal - ponto turístico visitado por mais de 40 mil turistas anualmente e conhecido como um dos mais belos monumentos naturais do nosso país, está em estado de "espera" e deixando o trade turístico em polvorosa.

A manifestação foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores - Ney Geraldo Freitas e contou com a participação de outros membros da casa, que aderiram à causa - Paulo Rocha (O Gordo), Gilson Alves (Fananã), Péricles de Souza e Geralda Barbosa (Neném). Tudo aconteceu na Rua Governador Valadares, em frente a casa legislativa.

Foram distribuídas várias folhas preparadas para as pessoas que compareceram ao evento, para se coletar assinaturas da população e criar um grande abaixo-assinado.

Um "Abraço a Gruta" vai ser realizado no próximo domingo. 12/3 - às 10 horas; quando os moradores de Cordisburgo, terão a oportunidade de mostrar, "à quem é de direito" o quanto amam e anseiam ver novamente, a Gruta do Maquiné, funcionado para o bem do turismo cordisburguense.

A subida para o alto da gruta, acontecerá à partir das 08:30 horas, com disponibilidade de ônibus, que sairão da Av. Gov. Valadares, diante da Câmara Municipal.

Cordisburgo cidade turística, cultural e literária... Cordisburgo cidade do nosso coração... do coração de todos nós! 

Por Adriano Bossi
Imagens Lucas Gustavo











Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.