Esteve visitando a nossa cidade neste sábado, 22/outubro, o multi Téo, ou melhor, o multi violeiro, cantor, compositor, cordelista, escritor, descobridor de talentos e produtor cultural - Téo Azevedo.

Filho de Alto Belo, distrito de Bocaiúva-MG; radicado há vários anos na capital paulista, onde exerce os seus dons artísticos; tem ele, no peito guardado, uma grande predileção por Cordisburgo - terra que muito admira. 

Tanto assim, que, recentemente, Téo Azevedo produziu por conta própria, um CD - "Mineirada Roseana", com 18 faixas; sendo 13, músicas inspiradas em poemas contidos nos livros de Guimarães Rosa e, devidamente autorizadas pela família do grande escritor cordisburguense.

As músicas são todas com cantores mineiros, dentre os quais - Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Chico Lobo, João Araujo, Pereira da Viola e também de gente nossa - Grupo Caminhos do Sertão e Clarinha de Cordisburgo.

Este CD, está nas lojas e sendo divulgado por muitas emissoras de rádio em todo Brasil.

A nossa reportagem encontrou-se com o grande Téo Azevedo, na loja do Brasinha (José Osvaldo) e ouviu casos e causos relatados pelo amigo de Cordisburgo, que na oportunidade, nos presenteou com o CD - Salve 100 anos de Gonzagão, que lhe rendeu o Premio Grammy Latino 2013. Produzido com 17 faixas e com a participação de Dominguinhos, Genival Lacerda, Jakson Antunes, e Tiziu do Araripe - entre alguns dos participantes, é uma produção continuadamente bem solicitada.

Téo Azevedo, escritor, passou para o acervo do Portal Cordis Notícias, 3 livros; por ele escrito - A Folia de Reis no Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri; Téo Azevedo Catrumano 70, por Amelina Chaves e Téo Azevedo Um Poeta Cantador, por Carlos Felipe Horta.

Cordisburgo cultural, literária, turística e do coração de todos nós!

Reportagem Adriano Bossi - Foto Júnio Silva

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.