Esteve visitando a nossa cidade o estudante e artista plástico (autodidata) - Brendon Matheus Vieira de Souza, 17 anos, natural de Curvelo e com alguns parentes residindo por aqui.

Muito ligado ao estilo hiper realista de ilustrações, o jovem esteve nestas bandas de cá do sertão, para buscar motivação e criatividade para as suas obras. 

Como grande apreciador do escritor João Guimarães Rosa, Brendon Souza, procura se influenciar nas obras do grande autor, para aprender e produzir algo que tenha referencial com a literatura roseana.


O jovem, visitou os pontos turísticos da cidade e ficou impressionado com a influência cultural que a cidade emana no tocante a literatura de Guimarães Rosa.

Brendon, como todo artista em início de carreira, encontra, igualmente, dificuldades para alavancar a sua jornada e não está sendo uma excessão. Ele sofre com a pouca valorização artística e ainda, com todos os empecilhos que surgem na vida de um principiante.

Com suas obras "hiper realistas", Brendon, tenta explorar ao máximo, o drama das feições humanas, reproduzindo-as, com enorme carga emocional e visualmente, carregadas de sentimentos e razão.

O artista expõe e exibe seus trabalhos em um portifólio virtual e conta com o auxílio de uma tia - Rosangela Miranda, em Cordisburgo, que o ajuda, mostrando e apresentando as suas obras, através de contatos residenciais.

O endereço virtual do jovem artista, está no facebook, com a página B.S.drawings e no Instagram, @brendon.arts.

Vida e arte - Arte e vida, concepção do que é belo em nossas vidas!

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

  1. Cara, que demais ahsuhaushsu seus desenhos são lindos ~mei

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.