A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Cordisburgo realizarão no próximo dia 22 (Outubro), a Cerimônia de Reinauguração da Igreja de Santo Antônio do distrito de Lagoa Bonita.

A edificação foi construída em 1882, sendo um dos mais prósperos e importantes templos religiosos na época de sua construção, haja vista, sua imponência.

Os trabalhos de restauração começaram no ano de 2012, sendo investido o valor de R$ 654.720,00. O recurso financeiro foi obtido através do ICMS Cultural do Estado via IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, com supervisão do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Uma equipe de mais de 28 auxiliares de restauro treinados na própria comunidade, além de 4 restauradores técnicos e 2 coordenadores de projetos participaram do processo de restauração, com boa parte do material aplicado fornecido pelo comércio local.


Programação da Reinauguração

18h – Saída da carreata da Capela de Nossa Senhora do Rosário com as Imagens dos Santos Padroeiros pelas ruas da Comunidade e retornando para a Capela. Em seguida, Caminhada Luminosa da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em direção à Igreja de Santo Antônio com a participação da Banda de Música Vitalina Corrêa.
19h – Apresentação da Banda de Música Vitalina Corrêa, Congada e da Folia de Reis de Nossa Senhora Aparecida do Povoado do Palmito em frente à Igreja de Santo Antônio.
19h30 – Cerimônia de Abertura da Porta Principal da Igreja de Santo Antônio juntamente com os fiéis, fala das autoridades e descerramento da placa de reinauguração da Igreja. Em seguida, Celebração da Santa Missa.
20h45 – Hasteamento das Bandeiras de Santo Antônio e de Nossa Senhora da Conceição.
21h30 – Barraquinhas e apresentações musicais dos filhos da Comunidade de Lagoa Bonita e Convidados.

A equipe organizadora é composta por: Juliana, Sebastião, Raimunda, Betinha, Helena; Coral Juvenil; Grupo de Oração; Elenice, Virgínia; Padre Geraldo; Joaquim Ildeu Sant’Ana e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Cordisburgo.

Podemos esperar una linda festa, reverenciando merecidamente a cultura e a religiosidade da comunidade de Lagoa Bonita, trazendo a preservação da cultura e da história da cidade.


Por Lucas Gustavo



Postar um comentário

  1. Parabéns Lucas Gustavo e Adriano Bossi, protagonistas do site Cordis Notícias, pelo excelente trabalho de divulgação dos acontecimentos na cidade de Cordisburgo e região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Peri Castro pelo reconhecimento!

      Excluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.