A Festa da Família realizada ontem à noite na Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima, foi coroada de pleno êxito. Mais uma vez, a querida escola cordisburguense proporcionou aos pais dos alunos e convidados que lotaram suas dependências, uma grata surpresa.

Tudo, em face da quantidade dos trabalhos elaborados e apresentados por todas as classes da escola, que, recebendo a orientação devida das professoras, souberam honrar com muito empenho a tarefa que fora proposta. Trabalhos desde a Educação Infantil até ao 5º ano. E o resultado foi de muito sucesso.

Houve música, danças, encenações variadas abrangendo vários temas, que acabaram despertando a atenção de todos os presentes. 

Teve a apresentação dos alunos que estão dentro do Projeto Orquestra de Flautas da escola, com o maestro André Martins à frente e também, de um aluno, usando órgão, executando bonita música que, no final, recebeu muitos aplausos. 

Este projeto está sendo desenvolvido junto com a Banda de Musica Vitalina Correia, que é comandada pelo Sargento Leonardo.


Houve apresentação de Atividades Artísticas, com muitos Mapas da Memória sendo expostos num imenso painel, com exibição dos trabalhos dos alunos dos 4º e 5º anos.

Trabalhos oriundos da Educação Patrimonial 2016, coordenados por Ronaldo Alves e com a colaboração de Raquel Valgas, Lucia Bernadete, Janaína Costa, Fábio Barbosa e ainda, de Lucia Ireno, com o Projeto GR - Guimarães Rosa - 60 anos do Grande Sertão Veredas, principal livro do escritor cordisburguense.

Teve também, a apresentação dos resultados de 2015, envolvendo os alunos da Escola Octacílio, junto dos exames anuais do Simave/Proalfa. Exames, estes, que são aplicados pelo governo estadual e qualificam as escolas quanto ao ensinamento aos alunos. A pontuação recebida pela Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima, foi muito positiva e considerada dentre as melhores do estado.

Parabéns à diretora Raquel Valgas de Carvalho, a Riza Lúcia Viana e Lucia Bernadete Gomes - vices diretoras.

Parabéns à todas as professoras da escola e igualmente, aos demais componentes da equipe da OCTACÍLIO.

Festa da Família - Unidos formamos famílias - Família é tudo de bom - Família, aperte esse laço - Família Dom de Deus!

Reportagem: Adriano Bossi
Fotos: Reprodução/Internet 


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.